domingo, 18 de maio de 2008

Desocupados, Entrevista!


A Equipe Desocupados, teve a Honra e o Prazer de entrevistar Rodrigo Lopes, o Recordista no Pitfall.


Equipe Desocupados: Olá Rodrigo, Qual sua idade?
Rodrigo Lopes: 28 anos.

Equipe Desocupados: Onde você mora?
Rodrigo Lopes: Penha – SC

Equipe Desocupados: Você sempre foi fascinado por RPG?
Rodrigo Lopes: Sempre, é a minha especialidade desde 1991, quando joguei pela 1ª vez Legend of Zelda, q na qual é a minha maior dedicação em recordes mundiais, mas tenho conhecimento em mais de 200 RPGs, conheçosagas completas como Zelda, Final Fantasy, Ultima, mana e Phantasy Star..

Equipe Desocupados: Você começou a jogar videogames por influencias de alguém?
Rodrigo Lopes: Por ninguém, comecei em 1987 com um Atari q ganhei dos meus pais apenas por brincadeira, até 1994 quando formamos a equipe... Depois dai a dedicação foi maior em games e disputas.

Equipe Desocupados: E essa equipe, feita em 94, ainda são os mesmos do começo, quem foi o idealizador principal, tomaram uma decisão em conjunto ou foram se conhecendo aos poucos?
Rodrigo Lopes: Eu e o Carlos moramos na mesma cidade, a gente já se conhecia desde criança e jogava junto, o Carlos tinha um amigo chamado Jackson q tb jogava e era seu parceiro de jogo, a gente disputava pra ver quem conseguia mais dicas e records nas revistas da época (Ação games, Gamepower, Game-X, etc) e nessa época conhecemos o Cristiano que mora na cidade vizinha nossa (Piçarras), combinávamos em jogar aos fims de semana, como diverção então Carlos teve a idéia de juntas as forças e formar um equipe, então chamamos de Metroid justamente pelo jogo Super metroid (snes) que foi o 1º record feito pela equipe apos formada (foi uma homenagem), dai em 1994 era Eu, Carlos, Cristiano e Jakson, o Jakosn saiu em 1998 por motivos próprios e ntrou o Michael que é amigo nosso e jogava bem, ficou na equipe até 1998.. ..pq foi estudar em Blumenau e dai entrou o Valter que era amigo nosso do paraná e gostava muito da equipe, ele sempre foi um jogador potencial e jah conhecia tb os jogadores americanos, desde intão ele faz parte da Equipe.

Equipe Desocupados: fiquei sabendo que vocês "dividem" por especialidades, um para corrida, um para ação, outro para aventura, e essa separação por áreas ocorreu de que forma? Aconteceram brigas ou foi com o apoio de todos?
Rodrigo Lopes: Não, por incrível que pareça a especialização de cada um não foi uma escolha, realmente é o que cada um gosta de jogar e isso foi algo que fortaleceu muito a equipe, isso favoreceu muito nosso desempenho internacional.

Equipe Desocupados: você com tantos recordes e façanhas, já foi convidado a jogar no exterior?
Rodrigo Lopes: Já sim, na verdade todo ano somos convidados, o grande problema é o custo de viagens que é sempre muito caro, e isso impossibilita demais viajar para os estados unidos ou qualquer outro Pai. Alem disso, a nossa especialidade é em recorde e não em disputas, então facilita muito pra gente pq não necessitamos viajar, participamos tudo online que facilita muito!

Equipe Desocupados: E sobre essa paixão por games antigos, mais diretamente, Atari, alguma vez você já teve vontade de experimentar essa nova tecnologia, como o nintendo wii, playstation 3 ?
Rodrigo Lopes: Eu tenho 14 videogames e nunca me passo pela cabeça comprar um VG mais moderno, eu não consegui me adaptar aos consoles modernos, parece que a cada nova geração a diverção nos games esta caindo muito, quem viveu a época dourada dos games na época de 90 sabe os jogos antigos são incrivelmente melhores do que os de hoje, não deixaria por nada os jogos antigo pelos modernos, mas cada um tem sua visão. Bom, já joguei claros os novos consoles, mas eles não me fasinam não, acredito que o Wii é o mais divertido, talvez eu compre um futuramente!

Equipe Desocupados: Por trás de tantos recordes, você como os outros membros da equipe, trabalha e tem compromissos, como equilibrar a vida pessoal com o mundo dos jogos?
Rodrigo Lopes: Tem que saber conciliar o Trabalho, Os Compromissos, O namoro com a paixão com os games, nós nunca deixamos de sair aos fds, passear, trabalhar ou fazer qualquer coisa pra jogar videogame, jogar VG é uma paixão, e dedicamos nosso potencial nos games nas horas reservadas.... Algumas de lazer tentamos fazer tudo de modo que nunca atrapalhe nossa vida social, eh por isso q hj jogamos VG até hj sem problemas, e espero que continue assim por muito tempo ainda, amamos representar o Brasil com nossos recordes que são reconhecidos pelo mundo inteiro, faz da gente realizado com nossa dedicação nos games!!!

Equipe Desocupados: Gostaria de deixar uma mensagem, pra galera que acompanha o Blog?
Rodrigo Lopes: Gostaria de Futuramente ver mais jogadores Brasileiros disputando em nível mundial, pra mostar que não são apenas os Japoneses e Americanos que dominam o mundo dos games., acho que é isso...não sei o q falar aqui

Equipe Desocupados: Obrigado Pela Entrevista, Muito Sucesso a Vocês!
Rodrigo Lopes: Que eh isso, fique a vontade de me perguntar o que quiser quando achar necessário!Obrigado, Vocês.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�